Quanto custa uma planilha de cadastro mal feita?

Você em retorna de uma feira com a planilha de cadastro dos visitantes, organiza o disparo de mala direta para agradecer a visita e convidar a conhecer mais seu produto ou serviço.
Até aqui tudo certo, o problema é que depois do disparo você descobre que 20% dos cadastros retornam com e-mail inválido.
Você já parou para marcar quanto tempo é necessário para ligar para cada pessoa que o e-mail voltou, como inválido, corrigir o endereço do e-mail, montar nova lista de envio de mensagem e por fim estabelecer o contato com o potencial cliente.
Uma letra que falte no endereço de e-mail é o suficiente para gerar o prejuízo, contabilizando o tempo da pessoa da sua equipe que vai receber as respostas dos e-mails, localizar o cadastro na lista, telefonar para o contato para perguntar o e-mail correto, estamos falando de pelo menos 15 minutos de tempo desperdiçado por conta de um erro de digitação, um quarto de hora de mão de obra desperdiçado por conta de uma planilha de cadastro mal montada.
A primeira ação para a existência de qualquer empresa é na área comercial, sem pedidos não há razão de nenhum dos processos subsequentes, acredito que caiba perguntar se ao encerrar o expediente na empresa alguém deixa todas as luzes acessas, máquinas ligadas, torneiras abertas durante a noite quando não tem nenhuma pessoa trabalhando, se nada está sendo produzido?
De certo a resposta será negativa, e nesta linha de pensamento pergunto; por que cuidamos tanto dos custos pós pedido e não dedicamos atenção aos custos de pré venda?

O Simple Pack CRM oferece a funcionalidade de criação de formulários de cadastro rápidos para permitir que durante o evento você possa captar rapidamente nome e-mail e telefone dos visitantes e durante a ação já encaminhar mensagem de agradecimento para contato pós feira, no mesmo momento que a pessoa está passando no estande, você demonstra organização, velocidade e personalização do atendimento, sem mencionar a praticidade de conferir o e-mail no momento do cadastro.
Investir em tecnologia é buscar competitividade com certeza, mas é em primeiro lugar reduzir custos de operação aprimorando a qualidade.