Porque devo me preocupar com a gestão comercial da empresa?

Esta é para começar o ano, normalmente vemos muitos especialistas discorrendo sobre a importância da gestão financeira nas empresas e com certeza é um assunto de grande relevância, contudo, não encontro nas publicações pessoas falando sobre a importância da gestão comercial da empresa.
Muito mais do que esperar o último pedido assinado para totalizar o faturamento do mês, a gestão comercial trabalha cuidando das operações realizadas pela equipe e com os indicadores de performance diários, semanais, mensais, semestrais e anual.
Da mesma maneira que devemos cuidar do custo da operação, estoque, tributos e obrigações a serem cumpridas, cuidar da operação comercial é uma ciência que se não praticada pode levar a empresa a dificuldades severas, e digo isto com o olhar sobre o cenário de empresas que têm software de ERP muito bem configurados e ainda sim vivem momentos de dificuldade financeira por não atingir a meta de vendas no mês, trimestre, semestre ou ano.
A frase “coisas terríveis acontecem quando você não vende” sintetiza a seriedade e o grau de importância que a gestão comercial carece no dia-a-dia de qualquer empresa.
Administrar é tomar decisões com base em informações. Ter informações é contar como método e ou processo para captar dados ao longo das atividades da equipe dia a dia, o pulo do gato está em ter uma plataforma onde centralizar, organizar e automatizar o processamento seja o propósito, e assim é o Simple Pack CRM uma plataforma que otimiza e auxilia a organização dos dados para que você possa administrar suas vendas e alcançar os melhores resultados.