Pedido fechado na primeira visita

Essa história é de um potencial cliente que visitei esta semana, durante o bate papo de apresentação encontramos um ponto em comum, a Mooca.

Lá no bairro temos inúmeros bares, restaurantes e casas noturnas e o potencial mencionou uma que conheço, durante a narrativa ele disse que detesta ser abordado por pessoas oferecendo algo, segundo ele é 90% de certeza que o vendedor perderá a viagem e o pedido.

Bem voltando a narrativa, ele disse que foi abordado por um garçom que se apresentou como Bartender, com mais de 20 anos de serviço, e que gostaria de oferecer uma bebida, ele prepararia e se o potencial não gostasse não precisava pagar.

Antes de voltar para o balcão, o Bartender fez 5 perguntas ao potencial, acidez, base preferida … (não me lembro de tudo que o potencial descreveu, e pelo modo que ele descreveu era um entendido em coctel).

Ao retornar o Bartender apresentou uma caipirinha com pimenta, segundo o potencial foi indescritível o efeito, ele não havia provado nada igual. Conclusão, pagou R$ 30,00 pela bebida e saiu fazendo propaganda da casa e do produto.

O pulo do gato está na qualificação do potencial antes de apresentar o produto, mérito do Bartender mas o processo de qualificação foi aplicado com sucesso, visto que o cliente gostou do produto apresentado, pagou e ainda multiplica referências do atendimento e da bebida/serviço.

Qual vendedor não desejaria sair com o pedido assinado na primeira visita?

O Simple Pack CRM ajuda a captar e qualificar os potenciais clientes, permite medir quantidades e dá uma visão do melhor modo de abordar e apresentar o produto ou serviço, partindo da captura de dados é possível a qualificação e o direcionamento para a maior probabilidade de acerto, ainda mais se você tiver uma equipe de vendas, com pessoas trabalhando internas e outras externas, se seu processo envolve visita para apresentação.

O Simple Pack CRM, quantifica para você os registros e te auxilia na visualização do que e como estão rolando os processos e visitas da sua equipe, pense nisso.