ERP ou CRM, o que usamos aqui na empresa?

Ao longo do trabalho de prospecção que realizamos aqui na Soluções em CRM sempre perguntamos para os novos contatos se já têm CRM implantado na empresa.
É bastante comum receber uma resposta afirmativa, só que ao estender a pergunta para qual o nome do sistema, na grande maioria nos informam nomes de ERP’s.
Não é incomum a confusão entre as duas plataformas hoje em dia, as empresas tem implementado ferramentas de gestão financeira que tem recursos para geração de orçamentos e emissão de pedidos para a equipe comercial utilizar, e estas funcionalidades normalmente geram confusão.
Uma plataforma de CRM como o Simple Pack oferece muito mais do que lançamento de pedidos e orçamentos, complementa a gestão da informação sobre o relacionamento com cliente que o ERP não consegue acompanhar. Por exemplo, o registro de prospectos e as ações para conquistar novos potenciais clientes para a empresa.
O registro das ligações, reuniões, tarefas, e-mails encaminhados, tudo acaba se perdendo nas caixas de e-mail e na gestão individual.
O Simple Pack CRM permite uma captação destes prospectos, e novos potenciais, sem a rigidez necessária para o cadastro dentro do ERP. Permite consultar número de visitas, ligações, tarefas realizadas, reuniões, abertura de chamados de atendimento de pós-vendas, montagem e modelagem de projetos de ação de marketing, gestão e acompanhamento de eventos, gestão e acompanhamento de eventos, gestão e acompanhamento da agenda corporativa de todo o time.
O propósito das Ferramentas de ERP é fazer a gestão financeira, contábil e fiscal, ou seja cuida da movimentação do dinheiro da empresa.
O propósito da plataforma Simple Pack CRM é cuidar de todos os detalhes de relacionamento da equipe interna com os clientes da empresa, permitindo assim um acompanhamento personalizado gerando, o que muito se fala na internet a fidelização de clientes.
Concluindo a ferramenta de ERP seja ela qual for destina-se ao controle e gestão do dinheiro, a plataforma Simple Pack CRM destina-se a tarefa de centralizar organizar e automatizar os processos e gestão do relacionamento com seus clientes.