Desculpe perdi seu cartão

Quantas vezes já ouvimos esta frase?
Por tradição, todas as empresas ainda usam cartão de visita como ferramenta de contato da área comercial. Entretanto as ferramentas de contato e meios para conversar com as pessoas ganharam velocidade e estabelecer relacionamentos comerciais ficou mais simples, em contra partida acaba gerando um passivo, de gestão da informação dos cartões de visita, com informação desatualizada e desorganizada dentro das gavetas e caixas de sapato com milhares de cartões de visita.
Um dos trabalhos mais árduos, e importantes, da área comercial é manter o cadastro atualizado. Por conta do cenário atual, de troca de pessoal nas empresas por conta da crise ou do perfil dos jovens que estão se consolidando no mercado, temos uma troca de pessoas nas empresas relativamente grande nos cargos de decisão de compra. No presente momento conversamos com uma pessoa que está diante de uma posição estratégica, para a compra do nosso produto ou serviço, e no momento seguinte essa pessoa já não trabalha mais na empresa.
Compreendo que pensar em investimento em momento de crise não seja algo simples, por isso convido ao exercício de medir custos por não ter tecnologia para a gestão e automação dos processos.
Com o Simple Pack CRM é possível receber cadastros vindos do site, das redes sociais, vídeos de campanhas externas, captação com visitas, feiras e eventos. Localizar e atualizar os dados é simplesmente 100 vezes mais rápido do que a busca em planilhas e ou cartões em um porta-cartão, e para não ser muito exagerado mil vezes mais rápido do que procurar cartões dentro de uma gaveta.
Também permite acompanhar o histórico desse contato em quantas empresas esta pessoa passar, formando assim um laço de relacionamento de confiança e continuidade em todas as empresas que o seu contato comercial estiver.
Não se engane a gestão de cadastros com planilhas é apenas perda de tempo, da mesma maneira que tentar manter cartões físicos organizados dentro de uma gaveta, ou porta cartões, o custo do tempo para procurar informação é o indicador que deve ser medido nesse tempo em que, não temos espaço para erros e nem perda de informação e pedidos.