2018 com apenas 60%

2018 será um ano daqueles!
Começando o planejamento para o ano que vem, iniciei o trabalho com a contagem de feriados prolongados no ano e para minha admiração  contei que teremos entre feriados e prolongamentos 31 dias sem atividade.
Pode contar, todos os feriados do ano e as várias pontes que teremos somará um mês de 31 dias sem trabalhar, e como miséria pouca é bobagem, ainda temos nesta conta 25 dias da Copa do Mundo e mais eleições no final do ano.
Para todas as empresas que precisam dos dias úteis da semana para poder realizar suas vendas, o ano de 2018 terá apenas 60% dos dias úteis. Continuando a nossa conta não podemos esquecer que o ano tem 54 finais de semana, o que totaliza 108 dias, que somados aos 31 dias de feriados e pontes teremos 139 dias sem trabalhar, entenda-se vender.
Realizando uma conta bem rápida, 365 dias do ano menos os 139 dias de feriados, Pontes e finais de semana, restarão apenas 226 dias ou 7 meses e meio para realizar o trabalho de prospectar, visitar, telefonar, encaminhar propostas, realizar follow-up, negociar e fechar pedidos.
2017 teve 29 dias de feriados com pontes, totalizando 137 dias sem trabalho no ano, mas, e vamos colocar uma MAS bem grande, não tivemos copa do mundo, e aqui somamos mais 25 dias de jogos conforme o calendário da FIFA para 2018,  e ainda eleições. A pesar de toda turbulência da política gerando ruido no mercado, conseguimos trabalhar e até crescer este ano de 2017.
Dito isso pergunto, você já está planejando 2018?
Em tempo, você tem o registro de todas as propostas, ligações, visitas, novos clientes, e-mails enviados pela sua equipe este ano para poder dimensionar o impacto dos feriados de 2018 na sua produtividade em vendas?
Se a resposta for não, convido a conhecer o Simple Pack CRM, você vai precisar de tecnologia para poder ser competitivo ano que vem.